quarta-feira, 27 de maio de 2009

COMO OBTER SUCESSO NA APRESENTAÇÃO COM SLIDE

a) PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO DO CONTEUDO, O IDEAL É QUE O LIDES TENHA FUNDO ESCURO E AS INFORMAÇÕES CORES CLARAS.

b) O TAMANHO DA FONTE DEVE SER GRANDE PARA UE TODOS OS OUVINTES, INCLUSIVE OS DA ULTIMA FILEIRA, VISUALIZE O TEXTO. O TIPO DA FONTE IDEAL É O ARIAL OU TIMES NEW, POR SER FONTES MAIS USADAS EM APRESESENTAÇOES DE DOCUMENTOS E TRABALHO.

c)SE O NUMERAL NAO FIZER PARTE DE UMA ESTATISTICA, ACOMPANHADA OU NAO DE GRAFICOS, EVITE O USO, POIS COMPROMETE O ENTENDIMENTO DOS OUVINTES.
EX.: HA 10 ANOS ATRÁS...
HÁ DEZ ANOS ATRAS. ( IDEAL)

d) SE APRESENTAÇÃO FOR EMPRESARIAL, A LOGO MARCA FICA MAIS EXPRESSIVA NO CENTRO SUPERIOR DO SLIDE, INTRODUZA O TITULO LOGO ABAIXO DA LOGOMARCA,
NA PARTE ESQUERDA SUPERIOR DOS SLDIE INTRODUZA OS SUBTITULOS.

e) OU VOCE DESPERT A ATENÇÃO PARA A MESNAGEM, OU PARA CORES, POR ISSO USE NO MAXIMO TRES CORES DIFERENTES NOS SLIDES, DENTRO DAS TRES CORES, DESTAQUE UMA COR DIFERENTE PARA DAR ENFASE A INFOMAÇÃO

f) USO DE GRAFICOS: CUIDADO PARA NAO TORNAR A APRESENTAÇÃO ENFADONHA COM EXCESSO DE NUMEROS.
SE HOUVER MUITA INFORMAÇAO PARA COMPARTILHAR TENTE SINTETIZAR POR MEIO DE GRAFICOS OU PONTUAÇÃO.

g) USO DE SOM: MUITO CUIDADO, É O CAMPEÃO RESPONSAVEL POR DISTRAÇÃO, POR ISSO EVITE INTRODUZIR SOM NOS SLIDE, PARA NAO COMPROMETER O ENTENDIMENTO DA INFORMAÇÃO.

h) TEXTO: EVITE EXCESSO DE TEXTO. SINTETIZE O MAXIMO.
USE NO MAXIMO, UM PARAGRAFO E QUATRO LINHAS. EXCESSO DE TEXTO, DEMOSNTRA DESPREPARO POR PARTE DO APRESENTADOS. USE PONTOS E SUBPONTOS,E FAÇA EXPLANAÇAO ORAL DA APRESENTAÇAO, NAO FIQUE PRESO O TEMPO TODO LENDO SLIDES.

i) CUIDADO COM EXCESSO DE ILUSTRAÇÕES. USE O MINIMO DE ISLUSTRAÇÕES PARA NAO TIRAR O BRILHO DA APRESENTAÇÃO.

NAO SE ESQUEÇA QUE O USO DE SLIDE É RECURSO PARA ENRIQUECER A SUA APRESENTAÇÃO, É NAO PARA ESCONDER O PRESENTADOR, CUIDADO PARA NAO TRANSFORMA-LOS EM FILMES DE LONGA METRAGEM.
O FOCO É: TEMA, PONTOS E SUB PONTOS.

ESTE EXEMPLO TAMBEM PODE SER USADO PARA USO DE TRASNPARENCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário